VISITAS RECEBIDAS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

toda força

 
Um menino pequeno, chamado Luís,esforçava-se para mover um pesado armário da sala de jantar para o quarto, mas o móvel não cedia. Ele empurrava e puxava com toda sua força, mas não conseguia movê-lo nenhum centímetro. O seu pai,senhor Afonso, que ali chegava, parou para observar os esforços vãos do filho.
Finalmente perguntou:
"Filho, está usando toda a sua força?"
"Sim, estou!" gritou o garoto, exasperado.
O Pai calmamente disse:
"Não, você não está". "Sabe porquê?"
Luís indignado respondeu: "Não."
O pai respondeu:
"Você não me pediu para ajudá-lo!"

Certamente, o pai devia conhecer o seu filho melhor do que ninguém. Assim é Deus para conosco, quando dizemos sacrificar,clamar, damos até aquilo que achamos tudo, mas ainda assim Ele vem e diz: falta mais um pouco. E sempre temos a impressão de que Deus nos pede mais do que podemos dar!
 Não é!?
Para quem sabe, Deus para além de bem nos conhecer, Ele também é Sábio, dono da Sabedoria. Ele nos ama, e não iria nos mandar fazer algo sabendo que não poderíamos fazer. A exemplo, quando Deus pediu o segundo boi a Gideão!
Ele nos mostra como sacrificar, mesmo assim, continuamos a negar o verdadeiro sacrifício, fazendo o que nos é confortável, cómodo,etc. Ele nos deu tudo que precisámos, só temos que nos esforçar de verdade, dar nossa vida no sacrifício, e não manter-se na ideia de que realmente sacrificámos, enquanto bem sabemos que não...Devemos colocar nossa vida em Deus, e chamar a atenção de Deus! Pois senão o fizemos, Ele vai continuar a nos chamar atenção, como fez Afonso ao seu filho Luís.

 "Ele me ensinava e me dizia: Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida." (Pv.4:4)
 
"Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa." (Pv- 4:10)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.