VISITAS RECEBIDAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Prendendo com Davi



Tem vezes que passamos por lutas e ficamos nos perguntando: “Meu Deus, por que estou passando por isso? Eu sou fiel, sou dizimista, não vivo em pecado, ando na Tua presença, mas por que isso está acontecendo?”. É comum pensarmos assim enquanto não passamos a ter a visão que vamos aprender a ter a partir da leitura desse texto.

Davi é citado, até o dia de hoje, como o mais abençoado rei que Israel teve. Não houve nenhum como ele, e os israelistas o tem em alta conta. Ele sempre foi um jovem temente a Deus, mas você sabe quando foi que Deus começou a prestar atenção naquele rapaz, filho de Jessé? Foi quando Golias apareceu no caminho dele. Golias poderia ser um problemão, e era mesmo, mas Davi viu aquele problema como uma oportunidade de fazer a diferença na vida daquele povo. E, talvez, nem imaginasse como aquele dia ia fazer diferença ainda maior no resto da vida dele.


A pergunta é: o que seria de Davi sem Golias?
Quantas vezes um problema nos fez passar as madrugadas de joelhos aos pés de Jesus? Quantos jejuns fizemos até ver aquela situação resolvida? Quantos Golias surgiram no nosso caminho e, depois de tê-lo vencido, vimos que aquela situação nos fez crescer, amadurecer na fé e glorificar o nome do nosso Deus em nossa vida?

É, às vezes o que parece ser um baita dum problema redunda em bênçãos ao longo do tempo.


Para aprender um pouco mais sobre a fé  e humildade de Davi não perca a serie do Rei Davi na Rede Record...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.