VISITAS RECEBIDAS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ORAI SEM CESSAR

Lembre-se de que você pode orar em qualquer lugar, a qualquer hora. Lavando louça, trabalhando no escritório, esperando o ônibus, fazendo compras, na caminhada matinal, enfim, você pode orar e saber que Deus ouve!

Tente ter um método de oração sistemático. Oração e estudo bíblico constroem uma vida cristã sadia. A Bíblia diz: “Orai sem cessar”. Não é o bastante para você levantar toda manhã e simplesmente dobrar seus joelhos e repetir algumas frases. Deveria haver períodos em que você tenha um tempo a sós com Deus.

Para a mãe com trabalhos excessivos ou para alguém vivendo em circunstâncias extremamente ocupadas, isto pode ser impossível. Mas é aí que o “orar sem cessar” entra. Nós oramos enquanto trabalhamos. Como dissemos antes, nós oramos em todo lugar, a qualquer hora.

O diabo vai lutar contra você em cada passo que der. Ele vai fazer o bebê chorar, o telefone tocar, alguém bater na porta – haverá muitas interrupções, mas continue em frente! Não se sinta desanimado. Brevemente você vai descobrir que estes períodos de oração são um grande deleite na sua vida. Você vai procurar tê-lo com mais freqüência. Sem uma oração sistemática, constante e diária, sua vida vai parecer sem graça, desanimada e infrutífera. Sem uma constante oração, você nunca poderá conhecer a paz interior que Deus quer lhe dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.