VISITAS RECEBIDAS

sábado, 12 de novembro de 2011

8. PRINCÍPIO DO NARIZ GRANDE:

Vencer profissionalmente, hoje, não é você fazer algo extraordinário. É você fazer um pouquinho melhor o que você já faz tão bem todo dia. 

Gente que tem nariz pequeno não vence na vida. Bem, vamos aos fatos. A neurolingüística já contou essa história há muito tempo. 

10 corredores se preparam para a grande corrida do século. 

Todos os competidores são campeões em seus países. Nenhum deles sabe o que é uma derrota. 

O tiro é dado e começa a corrida. Quem vencerá? Resposta: quem tiver o nariz maior. 

É que eles chegarão tão juntos, mas tão juntos que será necessário a photofinish para decidir quem venceu. É claro: um venceu. E porque venceu por um nariz, ele ganhará 1 milhão de dólares. 

E o que ficou em segundo lugar, isto é, o que perdeu por 1 nariz, ganhará 1 mil dólares. Ora, espera aí... o que perdeu por 1 nariz é mil vezes inferior ao que ganhou por 1 nariz? 

Claro que não: mas a vida é assim. 

Qual a moral da história? Você não vai vencer na vida pessoal ou profissional por fazer algo fantástico que ninguém fez. 

Você vencerá por fazer um pouquinho melhor, um nariz melhor, o que você já faz tão bem todo dia. Se você é daqueles que chega ao trabalho e cumprimenta os outros gostosamente, faça-o amanhã um pouquinho só melhor. 

Quando todos quiserem desistir, dê um passo a mais, só um a mais. Quando você estiver cansado e não quiser visitar mais nenhum cliente, faça um nariz de esforço a mais. 

No esforço foi só um nariz a mais. Nos resultados a diferença será tão grande quanto um milhão e um mil.
( Maurício Góis.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.