VISITAS RECEBIDAS

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Vaso na Mão do Oleiro

"Desci a casa do oleiro e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer de outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer".
Jr. 18:3-4.

 
Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conserva a roda girando enquanto com as mãos o oleiro da à forma desejada ao bolo de barro, se não por exatamente no centro o barro cai e se desfaz não se ergue.
Nós somos o barro, Deus é o nosso oleiro, e muitas vezes, não estamos no centro da vontade do Senhor, saímos da vontade dele, e nos esquivamos da mão do oleiro, Deus está tentando colocar nós no centro da vontade dele, e nós nos esquivamos, não queremos está na vontade dele,
saímos da vontade dele e como vaso nos quebramos, Deus vem com toda a sua misericórdia, e como oleiro nos coloca de novo no centro da sua vontade, no centro da roda e começa novamente a nos moldar.
Se você está na mão do oleiro, permaneça nele, não saia enquanto o seu vaso não for completamente moldado e passado pela fornalha, para que não venha se quebrar novamente.
O Oleiro quando vai fazer o vaso, dentro do seu coração ele já tem a visão de que forma ele vai deixar o vaso, só ele tem essa visão, enquanto o vaso está sendo moldado, não se sabe como vai ser só sabemos sua forma depois de pronto.
Deus quando nos escolhe ele já tem a visão de como seremos, de como ele vai nos usar, nós não sabemos como será.
Deus já planejou tudo na sua vida, permita que o que Ele planejou, venha acontecer, não impeça o agir de Deus na sua vida.

Um comentário:

  1. ESTE EXEMPLO SIM E MUITO INTERESANTE E PODE SER APLICADO EM NOSSA VIDA CLARO QUANDO ACEITAMOS SER ESTE BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO ASSIM QUE DEVEMOS ESTAR NO CENTRO DA SUA VONTADE...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.